sábado, 26 de fevereiro de 2011

Intimidade

O auge da intimidade é o silêncio, quando duas pessoas estão uma ao lado da outra e não se sentem obrigadas a dizer alguma coisa, o silêncio não é constrangedor, não há o que dizer, já se sabe tudo um do outro. Estamos ali, sabendo que somos amados, queridos... e só a presença do outro já é agradáavel.
Quando nossa intimidade com Deus é grande, podemos ficar em silêncio na presença dEle e Ele na nossa. Não preciso que Ele prove a cada instante seu amor por mim, sei que sou amado, não preciso dizer nada a Ele, tudo está claro.
Nosso excesso de palavras é ansiedade e insegurança, também desejo de fugir do silêncio constrangedor. O filho de Deus, que se entende como "amado", simplismente contempla o rosto do Pai e se deleita na sua presença silenciosa e ao mesmo tempo reveladora. Se ao orar, você não tem o que dizer então não diga nada, mas fique alí no colo dEle.

3 comentários:

  1. oi michel, tudo bem? encontrei mais um "primo" na blogosfera...rsssss

    excelente reflexão. o silêncio pode dizer muita coisa.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. escrevo entre outros, um blog com temáticas bíblicas e teológicas, creio que sua participação por lá enriqueceria muito o nível das reflexões. querendo aparecer,

    caminhosdateologia.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir